A Espanha estreou com vitória na Copa das Confederações e precisou de apenas um tempo para garantir a vitória
Jogadores espanhóis comemoram o segundo gol da partida, marcado por Soldado. |
A Espanha não teve dificuldade para vencer o Uruguai no seu primeiro jogo pelo Grupo B da Copa das Confederações. A 'Fúria' envolveu a seleção do Uruguai e marcou duas vezes no primeiro tempo, com Pedro e Soldado, o selecionado de Del Bosque decidiu não forçar na etapa final e conseguiu administrar bem a vantagem no marcador. O Uruguai ainda diminuiu o placar a dois minutos do fim, com Suárez, e foi só.
No próximo jogo, quinta-feira, a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã europeia, enfrenta a seleção do Taiti, no Maracanã, e tem grandes chances de já garantir sua vaga na semifinal da competição. O Uruguai, atual campeão da América, enfrenta a Nigéria na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o risco de ser eliminado do torneio precocemente.
No próximo jogo, quinta-feira, a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã europeia, enfrenta a seleção do Taiti, no Maracanã, e tem grandes chances de já garantir sua vaga na semifinal da competição. O Uruguai, atual campeão da América, enfrenta a Nigéria na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o risco de ser eliminado do torneio precocemente.
Espanha domina o jogo e não demora para marcar
O primeiro tempo foi todo da Espanha. Na partida de ontem, Del Bosque saiu do habitual e escalou um centroavante de ofício, Soldado, com Fábregas, Iniesta, Xavi e Pedro vindo de trás. A seleção do Uruguai até conseguiu marcar bem e neutralizar o meio-campo criativo espanhol nos primeiros minutos, mas o domínio da roja era imenso, e as chances logo começaram a aparecer.
Aos 9 minutos, Fábregas bateu firme de fora da área e acertou a trave. Pouco depois, aos 15, foi a vez de Iniesta arriscar de fora da área, desta vez, Muslera interviu e fez uma ótima defesa. No entanto, cinco minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Cavani afastou mal e Pedro, de primeira e de fora da área, soltou a bomba. A bola desviou em Lugano e acabou enganando o goleirão do Galatasaray; 1-0.
Soldado corresponde às expectativas e amplia para a Espanha
A Espanha continuou em cima e quase ampliou o placar após cobrança de falta executada por Xavi, aos 25 minutos, que passou com muito perigo sobre o travessão. Mas aos 31, Soldado recebeu um excelente passe de Fábregas e não perdoou; 2-0. O terceiro gol quase saiu aos 37, após cobrança de escanteio, novamente pela esquerda, e chute de Piqué; Muslera apareceu bem para fazer a defesa.
Casillas quase não apareceu, e a arbitragem não teve muitos problemas na etapa inicial, ainda que tenha distribuído três cartões amarelos: para Cavani e Lugano, por parte do Uruguai, e para Piqué, por parte da Espanha.
Segundo tempo bem administrado pelos espanhóis; Suárez marca no fim
Fábregas foi o primeiro a exigir que Muslera trabalhasse na segunda etapa, aos 9 minutos, com um chute de fora da área. Iniesta, um minuto depois, fez boa jogada e arriscou de fora da área, mas, assim como Cesc, não conseguiu pegar bem e a bola saiu fraca pela linha de fundo. A partida continuou na mesma: domínio total da Espanha e nada do Uruguai conseguir levar perigo à meta de Casillas.
Tanto é que o primeiro chute do Uruguai na partida só foi sair aos 27 minutos, com Forlán - que entrou na vaga de Diego Pérez – em uma cobrança de falta. Porém, a bola saiu sobre o gol sem perigo algum. A esta altura, Fábregas já havia deixado o campo para a entrada de Cazorla; no Uruguai, além de Forlán, Lodeiro e Gonzalez já haviam entrado nas vagas de Gargano e Gastón Ramírez. Após a tentativa do atacante do Internacional, Javi Martínez e Juan Mata entraram nos lugares de Xavi e Pedro.
Já no final da partida, aos 43 minutos, Suárez diminuiu o placar após uma excepcional cobrança de falta, sem chances de defesa para Casillas. Mas já não havia tempo para mais nada na Arena Pernambuco e, após três minutos de acréscimos, o árbitro japonês, Yuichi Nishimura, deu números finais ao encontro.
Dados técnicos:
Espanha: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xavi (Javi Martínez), Iniesta, Fábregas (Carzola); Pedro (Juan Mata), Soldado.
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín, Martín Cáceres; Diego Pérez (Forlán), C. Rodriguez, Gastón Ramírez (Gonzalez); Luis Suárez, Cavani.
Placar: 1-0, Pedro (20'); 2-0, Soldado (32'); 2-1, Luis Suárez (88').
Incidências: 1º rodada do Grupo B da Copa das Confederações, realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata- PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário