Apesar da geração vencedora, ainda falta um título para a Seleção Espanhola
A Espanha começou a sua caminhada vitoriosa ao vencer a Euro 2008, de lá pra cá, vimos a 'Fúria' ganhar o título mundial , o primeiro de sua história, e conquistou novamente Eurocopa ano passado, se tornando a primeira seleção à conquistar por duas vezes consecutivas a Eurocopa. Agora terão a segunda oportunidade para buscar a única taça que ainda falta para esta equipe que não cansa de fazer história.
''Nós não ganhamos nada, este torneio ainda não ganhamos e estamos aqui para ganhar'', disse Fernando Torres sobre a taça que ainda falta.
Carregando a liderança do ranking da Fifa por um tempo relevante, a Espanha carrega consigo a precoce eliminação na Copa das Confederações de 2009. Caindo no grupo A junto com Iraque, Nova Zelândia e África do Sul, a Fúria não teve dificuldade para conquistar as três vitórias nos três. Porém, na segunda fase, a derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos gerou um certo toque de desconfiança para os comandandos de Vicente Del Bosque.
Os jogadores espanhóis chegaram ao Brasil no dia 13/06 e foram recebidos com muita chuva desde o aeroporto. O primeiro jogo da Seleção Espanhola acontece neste domingo (16/06) contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. Ambos estão no Grupo B que também conta com as equipes do Taiti e da Nigéria.
Agora, uma das dificuldades que a Seleção Espanhola deverá enfrentar, é o fato da relação interna entre os jogadores do Real Madrid. Após uma temporada melancólica, a saída de José Mourinho do comando técnico do clube evidênciou um racha no elenco. Entre eles, Arbeloa e Casillas protagonizam dois personagens que estiveram no olho do furacão, a ponto do lateral espanhol declarar: "Não temos que ser amigos." Apesar do favoritismo, nada indica que será fácil o caminho da furia em busca da taça sonhada.
Jogos
Espanha x Uruguai – 16 de junho (hoje), 19h, Arena Pernambuco
Espanha x Taiti – 20 de junho, 16h, Maracanã
Nigéria x Espanha – 23 de junho, 16h, Castelão
Espanha x Taiti – 20 de junho, 16h, Maracanã
Nigéria x Espanha – 23 de junho, 16h, Castelão
Elenco
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool).
Defensores: Albiol (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Sérgio Ramos (Real Madrid), Arbeloa (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona) e Monreal (Arsenal)
Meio-campistas: Javi Martinez (Bayern de Munique), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Fàbregas (Barcelona), Pedro (Barcelona), Mata (Chelsea), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal), David Silva (Manchester City) e Jesus Navas (Manchester City).
Atacantes: Villa (Barcelona), Torres (Chelsea) e Soldado (Valencia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário