sábado, 18 de maio de 2013

Pré-jogo: Chelsea x Everton

Torres contra o Everton no último jogo.
Amanhã (19), ás 12h00, o campeão da Europa League recebe em Stamford Bridge o Everton. Para garantir a terceira posição e a vaga direta na Champions League, os Blues só dependem de si. Caso não vença, o Chelsea ficará dependendo do resultado entre Newcastle e Arsenal que jogam no mesmo horário. Se os Blues empatarem e os Gunners vencerem por dois gols a mais que o Chelsea, haverá um jogo extra entre as duas equipes para a definição do terceiro colocado. A Fox Sports transmite a partida.

Rafa Benítez, que vai fazer o seu último jogo como treinador do Chelsea quer fechar a temporada com uma vitória. O atual campeão da Europa League quer buscar os três pontos para terminar a temporada da melhor maneira possível. ''Queremos a vitória no próximo domingo. Minha expectativa não é nem de jogar pelo empate, precisamos desses três pontos para que possamos garantir nossa classificação entre os três primeiros colocados'', disse Benítez sobre o confronto contra o Everton. ''Os jogadores estão motivados, para eles é a última expressão e espero que todos possam ir de férias felizes. Não vamos jogar um play-off contra o Arsenal", o Chelsea ficará sem a presença de Ramires, que foi expulso no jogo contra o Aston Villa; Bertrand, Terry e Hazard também ficam de fora por lesão.

Pelo o outro lado, David Moyes, técnico do Everton, que acertou com o Manchester, também faz a sua despedida neste domingo. Em seu último jogo, terá problemas na escalação. Osman e Phil Neville estão de foram por lesão. O escocês com treinado do Everton nun a venceu o Chelsea em Stamford Bridge, foram 19 jogos disputados, 11 vitórias para os Blues e 8 empates. Embora os números não aponte um vitória para o time de Moyes que está na 7º posição na Premier League, os seus jogadores vão estar motivados para se despedir de seu técnico com uma vitória.


Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole; David Luiz (Mikel), Lampard, Oscar, Mata, Moses; Torres (Ba).

Everton (4-4-1-1): Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Oviedo, Hibbert, Gibson, Pienaar; Fellaini; Jelavic.

Histórico de confrontos

Chelsea e Everton já se enfrentaram 160 vezes, com números a favor dos Blues. Foram 60 vitórias do Chelsea, 51 empates e 49 derrotas. Na última partida, no primeiro turno desta temporada, o Chelsea venceu por 2-1, com dois gols de Lampard

Dados de Fernando Torres contra o Everton:


Desde que Fernando Torres chegou à Premier League, ele marcou três vezes contra o Everton, nenhum vestindo a camisa do Chelsea:

30/03/2008 - Liverpool 1-0 Everton (Torres 7');
27/09/2008 - Everton 0-2 Liverpool (Torres 59' 62').







Nenhum comentário:

Postar um comentário