Fernando Torres faz o gol da vitória e garante vaga direta à fase de grupos na Champions League aos Blues
Neste domingo (19), Chelsea e Everton entraram em campo pela última rodada da Premier League e os Blues saíram com a vitória. Com o resultado, o Chelsea garantiu classificação direta para a fase de grupos da Champions League. Mata, melhor jogador da equipe na temporada abriu o marcador e Torres fez o gol da vitória.
Pela primeira vez na temporada, o Chelsea veio a campo com Torres e Ba no ataque. No meio campo a novidade foi a entrada do jovem Ake, que só tinha aparecido até aqui em jogos da Europa League. No Everton, terminava a era de David Moyes no comando da equipe. Essa partida foi sua despedida, já que será o novo técnico do Manchester United a partir da próxima temporada.Everton um pouco melhor, mas a primeira etapa termina empatada
Mesmo jogando fora de casa, nos primeiros minutos quem tinha mais presença no campo de ataque era o Everton. Com isso, deixavam grandes espaços para os contra ataques dos Blues. Aos 3 minutos, Jagielka vacilou e Demba Ba quase marcou. Poucos minutos depois, Oscar puxou contra ataque, tocou para Ba que chutou. No rebote de Howard, Mata abriu o placar. O Everton não se abalou com o gol sofrido e seguiu em cima, até que aos 15 minutos já veio o empate. Naismith tabelou com Anichebe, saiu na cara de Cech e chutou no canto.
O Everton seguia impondo seu jogo, com troca de passes no campo de ataque. Gibson chegou a acertar a trave em chute de fora da área. Aos poucos o Chelsea foi conseguindo chegar mais ao ataque, explorando jogadas principalmente pelo lado direito com Mata e finalizações de Demba Ba. O Everton se fechou e assustou com Mirallas em jogada rápida. Depois Pienaar foi quem quase marcou. David Luiz salvou os Blues.
Na segunda etapa o Chelsea melhora e Fernando Torres garante o gol da vitória
A segunda etapa começou frenética. Tanto Chelsea quanto Everton buscavam o ataque com jogadas em velocidade. Aos nove minutos, a defesa dos Toffees saiu jogando errado e Ba ficou com a sobra. No chute, levou perigo ao gol de Howard.
Os Blues passaram a controlar a partida buscando o gol da vitória. Hazard, contundido, fazia falta ao time de Rafa Benítez. O jovem holandês Ake se destacava fazendo bem a saída de bola ao lado de Lampard. Faltava a Torres e Ba acertarem a finalização. Aos 20 minutos o Chelsea resolveu voltar ao esquema tradicional; Moses entrou na vaga de Demba Ba. O Everton voltou a assustar em contra ataque. Ivanovic falhou, Baines roubou a bola dele, cruzou para Jelavic que desperdiçou a chance da virada.
O gol que aliviou a torcida do Chelsea veio aos 77 minutos. Oscar cruzou pra área, Moses ajeitou e Torres chutou forte no canto fazendo o segundo do time londrino e cabando com o jejum na Premier League que já durava desde dezembro. O Everton pressionou em busca do empate, e Cech salvou o Chelsea em duas oportunidades. Os visitantes tentavam, mas não conseguiam fazer uma grande pressão, e no último jogo de Rafa Benítez e Moyes por suas equipes, o treinador dos Blues levou a melhor.
Ficha técnica
CHELSEA (4-2-2-2): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Cole; Ake, Lampard (c); Torres, Mata (Azpilicueta – 82′), Oscar (Paulo Ferreira – 88′); Ba (Moses – 66′).
EVERTON (4-4-2): Howard; Coleman, Baines, Jagielka, Distin, Gibson, Fellaini, Pienaar, Mirallas, Naismith (Jelavic – 66′), Anichebe (Heitinga – 65′).
Gols: Juan Mata (7′), Naismith (14′), Fernando Torres (76′)
Árbitro: ANTHONY TAYLOR
Cartões amarelos: Torres, David Luiz (Chelsea), Heitinga, Fellaini (Everton)
Incidências: Jogo Válido Pela 38ª Rodada da Premier League, Realizada no estádio Stamford Bridge, em Londres.
Público: 41.794
Data: 19/05/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário