sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sabe aquele cara que xinga o juiz, que é odiado por todos e nem por isso desiste? O cara que quando quer cala a boca do mundo? Prazer, Fernando Torres.

O dia 15 de maio de 2013 vai ficar marcado, você (s) viram ele levantando mais uma taça. É, Fernando Torres, recém-coroado campeão da Europa League com o Chelsea. Quantas vezes deixado para ''morrer'' e quantas vezes impôs sua qualidade as críticas. O objetivo de insulto à Torres de reprovação pela Espanha e por parte dos tablóides britânicos é ou eram enorme. Torres fez uma bela final contra o Benfica, se não, o melhor o jogador em campo. Recuperando o futebol com gols na competição e sua explosão que marcaram seu brilhante passado e muitos pensavam que nunca mais iriam ver.
Acontece que, com a sua última vitória, Torres completa registos excepcionais que  inclui todos os grandes títulos internacionais de clube e seleções. A Eurocopa de 2008 e 2012, a Copa do Mundo de 2010, Liga dos Campeões 11/12 e Europa League 12/13, o que são para poucos, só 'El Niño' e seu compatriota e companheiro de clube, Juan Mata, detém essa marca tão importante.
Juan Mata é um daqueles poucos que defende Torres a cada vez que menciona Fernando em suas entrevistas e expressa a sua alegria por seu companheiro. 
De fato, tem errado muito até aqui, Torres sofreu ataques prolongados de erros na frente do gol e que fez dele impopular com um grande segmento de como se estivesse entrando em depressão e mergulhou em melancolia.
Com a chegada de Rafa Benítez no Stamford Bridge, Fernando Torres recuperou o tom. Benítez tinha um amigo que nunca duvidou dele. José Mourinho, se confirmado será o seu próximo treinador; e pode ter quase que certeza que Mou conta com Torres e deve ser o seu grande desafio ''ressuscitar'' de vez o seu futebol explosivo e letal . O que podemos ter certeza é que, se alguém tem acompanhado com interesse os seus desenvolvimentos recentes tem sido Vicente del Bosque . A pouco menos de um mês da Copa das Confederações, com David Villa em má fase e sem expiração no Barcelona, e outros atacantes da seleção longe de seus ideais, para Del Bosque, Torres é a solução e arma para conquistar mais um torneio tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário