domingo, 5 de maio de 2013

Pré-Jogo: Manchester United x Chelsea

 Pré-Jogo: Manchester United x Chelsea

O Chelsea vai ao Old Trafford, neste domingo, enfrentar o Manchester United em busca pela vaga direta à Liga dos Campeões da Europa. Com a vaga na final da Liga Europa garantida, Rafa Benítez tem a chance de focar todas as suas atenções para este duelo. O campeão Manchester United cumpre tabela nesta reta final de Premier League. A ESPN/ESPN HD transmite a partida ao vivo ás 12h00.

O técnico do Chelsea, Rafael Benítez, têm praticamente força máxima para o clássico deste domingo frente ao Manchester United. Depois de ficarem de fora da partida de volta contra o Basel pelas semifinais, na Europa League, Cole e Ba devem voltar a ser titulares nos Blues. O primeiro não jogou quinta-feira por estar suspenso. Já o senegalês está impedido de atuar na Europa League por já ter jogado com o Newcastle.

O Chelsea deve ir á campo com:  Cech; Azpilicueta, David Luiz, Ivanovic (Terry), Cole; Ramires, Mikel (Lampard), Mata, Hazard e Oscar; Ba (Torres).

Histórico de confrontos
Pela Premier League, o confronto é marcado por equilíbrio, visto que United e Chelsea já se encontraram 41 vezes no campeonato com 13 vitórias para cada lado, além de 15 empates. Porém, no retrospecto geral, há a vantagem para a equipe de Manchester, que tem 66 vitórias sobre os Blues, além de 46 empates e 45 vitórias do Chelsea. No último confronto o Chelsea ganhou por 1 a 0, gol marcado por Demba Ba, naquela ocasião, os Blues eliminaram o Manchester United da FA Cup nas semifinais.


Torres divide a bola com Ferdinand, jogo válido pela semifinal da FA Cup  12/13

Incidências:

- O Chelsea é a equipe que mais venceu e marcou gols no Manchester United na era Alex Ferguson. São 13 vitórias, com 55 gols marcados.
- O Manchester United é a única equipe a não sofrer gol em uma penalidade na Premier League nesta temporada. Os Red Devils também não tiveram nenhum jogador expulso.
- O Chelsea vem de três vitórias nos últimos quatro jogos da Premier League. O bom retrospecto rendeu a Rafa Benítez o prêmio de melhor técnico do mês de abril.
- Chelsea é o time inglês que mais atuou na temporada. Contra o United, será a 65ª partida dos Blues.
- Após acabar com o jejum de 10 partidas sem marcar, Robin van Persie vêm em ótima fase e nos últimos seis jogos balançou as redes seis vezes.
- A um gol de igualar a marca de 202 tentos alcançada por Bobby Tambling, Lampard deve começar a partida no banco de reservas, caso Rafa Benítez siga o seu corriqueiro rodízio entre os jogado
res.

Nenhum comentário:

Postar um comentário