Chelsea vence novamente e vai á final da Europa League
Com um início de segundo tempo alucinante, o Chelsea venceu o Basel mais uma vez, agora em casa, e garantiu classificação para a final da Europa League.
Chelsea vai á sua segunda final européia em dois anos consecutivos. |
Na tarde desta quinta-feira (02), Chelsea e Basel foram a campo em Londres e o time inglês venceu por 3 a 1. Após tomar susto no final da primeira etapa, a equipe de Rafa Benítez decidiu o confronto logo no início do segundo tempo, com direito a golaço do brasileiro David Luiz.
Com o resultado, o Chelsea garantiu vaga na final da Europa League, para enfrentar o Benfica, que eliminou o Fenerbahçe na outra semifinal. A final do segundo torneio de clubes mais importante da Europa acontecerá na Amsterdam Arena, no dia 15 de maio.
Em relação ao jogo de ida, vencido pelo time londrino por 2 a 1 fora de casa, o Chelsea teve apenas duas mudanças. Cahill e Bertrand entraram no lugar de Terry e Ashley Cole respectivamente. Do resto, Benítez manteve a mesma equipe. No Basel, houve modicações apenas na defesa. Voser, Sauro e Steinhöfer, que não tinham sido titulares no primeiro jogo, ganharam a posição no time.
Gol nos acréscimos faz Basel acreditar na classificação
O jogo começou com o Basel tentando pressionar o time da casa, e com menos de um minuto Streller já teve boa chance, mas o atacante finalizou pra fora. O time suíço tentou manter a posse de bola, mas o tempo foi passando e mesmo com a vantagem o Chelsea começou a dominar o jogo. Aos nove minutos, Torres deu grande passe para Lampard que acertou a trave.
O jogo seguiu no mesmo ritmo e o Basel não conseguia trocar passes no campo de ataque. O Chelsea quase ampliou sua vantagem no confronto, mas Sommer fez boa defesa em chute de Fernando Torres. Com o passar do tempo, o Chelsea abdicava que ficar com a bola e se fechava na defesa. Aos 25 minutos, Streller foi lançado e quase marcou um golaço, mas a bola passou a esquerda do gol de Cech.
Fernando Torres comemorando o primeiro gol do Chelsea na partida. |
Não passou muito tempo e o Chelsea fez mais um. Aos 14 minutos, David Luiz acertou chute de incrível felicidade e marcou um golaço, o terceiro dos Blues. Depois do Chelsea definir o confronto, o jogo ficou menos movimentada e não surgiram boas chances. O Basel não tinha forças para chegar ao ataque, e quando conseguia, parava na ótima atuação de David Luiz, Cahill e Bertrand.
Nos últimos 15 minutos, o Chelsea ficou recuado e o Basel só assustava em chutes de fora da área. Cech teve que fazer grande defesa em chute de Diaz. Após essa chance, o Chelsea controlou a posse de bola só a espera do fim para comemorar a classificação para a final.
O time londrino assustava nos contra ataques. Hazard fez grande jogada pela esquerda, achou Moses que deixou Ramires de frente pro gol, mas o brasileiro desperdiçou. No restante da primeira etapa o Basel tentava chegar, mas esbarrava na boa atuação dos defensores do Chelsea. Nos acréscimos, o Basel reacendeu suas esperanças de chegar a final. Stocker deu grande passe para Salah, e o atacante do time suíço fez o primeiro gol dos visitantes.
Três gols rápidos e vaga na final garantida
O segundo tempo mal começou e o Chelsea já deu um banho de água fria nos visitantes. Hazard fez grande jogada individual, Lampard arriscou de fora da área e no rebote de Sommer Torres empatou o jogo. No lance seguinte, os Blues já definiram a partida. Após chute de Torres, a bola parou em Moses no meio do caminho e o Nigeriano mandou pro fundo da rede. Isso tudo com seis minutos da segunda etapa.
Ficha Técnica
CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Bertrand; David Luiz (Ake 82′), Lampard (c); Ramires (Oscar 66′), Hazard (Mata 74′), Moses; FernandoTorres.
Gols: 45' Salah, 50' Torres, 52' Moses, 59' David Luiz
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Estádio: Stamford Bridge
Nenhum comentário:
Postar um comentário