quinta-feira, 30 de maio de 2013

Chelsea é a quinta marca mais valiosa no futebol

O Chelsea segue bem colocado no ranking das marcas no futebol.
Um estudo realizado por uma consultoria inglesa, a  ''Brand Finance'', empresa inglesa, líder em análises de marcas no mundo, divulgou nesta quarta-feira um estudo onde avalia os clubes com a marcas mais valiosas do futebol mundial. O Chelsea apareceu na quinta colocação, sendo hoje avaliado em  277 milhões de libras (R$ 858,6 milhões).

O atual campeão da Champions League, o Bayern de Munique, valorizou sua marca em 8% após o título europeu e é primeiro da lista,  com valor de mercado avaliado em 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhões). Líder das últimas pesquisas, o Manchester United apresentou uma queda de 2% nestes últimos meses, que agora tem marca avaliada em 554 milhões de libras (R$ 1,71 bilhões), sendo assim ultrapassado pelos Bávaros.

A empresa britânica avalia quanto vale o licenciamento de determinada marca. Diretor-executivo da consultoria, David Haigh afirmou que o desenvolvimento do “futebol elegante” está fazendo com que a Bundesliga seja uma alternativa para a dominância da Premier League. Entre as dez equipes mais bem colocadas do ranking, cinco são da liga inglesa, fato que retrata o grande momento vivido pelo futebol inglês. Clubes como Paris Saint Germain e Galatasaray, que recentemente receberam grande injeção financeira, apresentaram uma posição bem melhor no ranking, comparando com anos anteriores.

''As entradas baratas, grandes públicos e prudência financeira da Bundesliga agora parecem uma alternativa atrativa à Premier League”, disse o presidente da “Brand Finance''.

Confira a lista das 10 maiores marcas no futebol:



Nenhum comentário:

Postar um comentário