domingo, 28 de abril de 2013

Chelsea vence Swansea e reassume a terceira colocação

Chelsea e Swansea se enfrentaram no Stamford Bridge pela 35ª rodada da Premier League. A equipe londrina brigando pela vaga na próxima edição da Champions League venceu e reassumiu a 3ª colocação, com 65 pontos. Os Blues foram melhor durante quase toda a partida e saiu com a vitória, com gols de Oscar e Lampard. O próximo compromisso dos Blues será diante do Basel, em casa, na quinta-feria, pela UEFA Europa League, o time do Chelsea joga com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. 

A partida começou sonolenta, com as duas equipes marcando bem e sem achar espaços para criar as jogadas. Nos primeiros 15 minutos o Chelsea só arriscava de fora da área, logo, o Chelsea foi quem teve a primeira boa chance do jogo com o chute de Demba Ba de longa distância aos 15 minutos, mas Vorm fez a defesa. A equipe do Swansea não atacava e não chegou a levar perigo a meta de Cech.

Aos 20 minutos, Ramires sentiu uma lesão muscular na coxa direita e aos 25 minutos teve que ser substituído por Lampard, com isso o Chelsea melhorou, aos 40 minutos o meia bateu forte de fora da área, exigindo uma grande defesa de Vorm colocando pra escanteio, na cobrança, Oscar fez um ótimo levantamento na área para Cahill que levou perigo com a cabeçada. Até que aos 43, o Chelsea abriu o placar com Oscar, Terry iniciou a jogada e tocou para Lampard que viu o brasileiro livre e rolou para o meia da seleção brasileira chutar cruzado, no canto direito de Vorm, sem chances; 1-0 Chelsea.

Mas antes do término da primeira etapa, o Blues conseguiram aumentar o placar. O aniversariante do dia, Juan Mata, fez grande jogada entre dois jogadores e foi derrubado na área, penalty. Na cobrança, Lampard bateu forte no canto direito de Vorm, para fazer 2 a 0 e ficar á um gol de se tornar o maior artilheiro da história do clube.


No começo do segundo tempo o Chelsea fez pressão na área do Swansea e quase faz o terceiro gol. Demba Ba levava um pouco de perigo, e exigiu Vorm a fazer uma grande defesa em um chute cruzado e a bola foi para escanteio. Cahill que voltava ao time após mais de um mês afastado por contusão, travou o chute de Michu na hora de finalizar, o que podia levar perigo a meta de Cech.

O ritmo de jogo do Chelsea caiu se precavendo mais, mas mesmo assim, tomava conta da partida em lances de perigo, Mata teve duas chances de comemorar o aniversário com gol mas desperdiçou, no último lance o espanhol recebeu e dentro da área fintou o marcador e chutou para fora. Com a vitória o Chelsea vai ''dormir'' mais uma rodada na zona de classificação da Champions League. Agora o time concentra as forças para o confronto frente ao Basel na próxima quinta.

Escalações:
Chelsea: Cech; Azpilicueta, Terry, Cahill, Ashley Cole; David Luiz, Ramires (Lampard); Oscar, Hazard, Mata, Demba Ba. Téc: Rafa Benítez

Swansea: Vorm; Angel Rangel, Chico, Williams, Davies (Taylor); Ki, Britton (Schechter); Routledge (Dyer), De Guzman, Pablo Hernandez; Michu. Téc: Michael Laudrup
Gols: Oscar (43'), Lampard (47')
Público: 41.780 pessoas
Árbitro: Mark Clattenburg








Nenhum comentário:

Postar um comentário