segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rumo ao Bi! O caminho da Espanha na Copa do Mundo de 2014

A Seleção Espanhola não teve tanta sorte assim no sorteio final dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu nessa sexta-feira (06), na Costa do Sauípe-BA. Dois dos adversários que a Fúria queria evitar foram sorteados para o grupo B, e o ficou grupo forte e muito perigoso: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Fernando Torres tem 106 partidas pela a Espanha.

Primeira fase
Espanha estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, às 16h, contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. As duas seleções farão uma reedição da final da última Copa. É a primeira vez que dois finalista de uma Copa se enfrentam na estreia da seguinte. Naquela data o gol de Iniesta foi responsável pela maior conquista do futebol espanhol e a glória de uma seleção que encantava o mundo. Em 2014, as coisa não devem ser diferentes. A Fúria continua sendo uma seleção forte e deve encarar uma Holanda, muito bem fisicamente, mas com problemas na defesa. 
Contra a seleção chilena será outro jogo complicado. A partida será realizada no dia 18 de junho, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A complicação deste jogo passa pelo resultado do primeiro, mas ambos times tentarão vencer de qualquer maneira. Afinal, são duas vagas para três grandes seleções.
Já contra a Austrália, a seleção Roja deverá ter tranquilidade, os três pontos deverão ser obrigatórios em caso de algum tropeço e até para garantir a vaga em primeiro colocado do grupo. A partida será realizada 
Já no dia 23 de junho, em Curitiba, às 13h, a Roja deverá ter tranquilidade, os três pontos deverão ser obrigatórios em caso de algum tropeço e até para garantir a vaga em primeiro colocado do grupo. A Espanha estará instalada em Curitiba durante a Copa. 
Conseguindo a classificação…
Se terminar em primeiro do grupo, a Fúria enfrentará nas oitavas de final a seleção que ficar em segundo do grupo A (Brasil, Croácia, México e Camarões) e enfrenta esta seleção no dia 30 de junho em Brasília; passando, enfrentará o vencedor do primeiro do grupo D (Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália) contra o segundo do grupo C (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão), ou seja, podemos ter Espanha x Itália, Espanha x Uruguai ou Espanha x Inglaterra nas quartas de final. Classificando, deverá enfrentar Uruguai, Itália, Colômbia, Argentina, Alemanha, França ou Bélgica na semifinal. Em uma hipotética decisão, poderá enfrentar o Brasil, em caso dos dois terminarem em primeiros de seus respectivos grupos.
Este é o prognóstico de acordo com o jornal Marca da Espanha: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário