domingo, 1 de dezembro de 2013

Pós-jogo: Chelsea 3-1 Southampton

Chelsea e Southamton se enfrentaram neste domingo no Stamford Bridge, em Londres. Os Blues precisavam da vitória para não se distanciar ainda mais do lider Arsenal. Após começar perdendo com um gol relâmpago de Jay Rodriguez, os Blues não encontraram dificuldades para virar a partida e, com três gols no segundo tempo, alcançaram a vitória. 


Jose Mourinho colocou em campo Juan Mata, o espanhol jogou bem, uma vez que os dois primeiros gols saíram dos pés do espanhol. Oscar teve que ser substituído ainda no primeiro tempo por contusão e deu lugar a Lampard. O brasileiro preocupa para os próximos jogos.

Logo no inicio do jogo, Essien recuou muito mal a bola para a defesa, e Jay Rodriguez aproveitou o vacilo e abriu o placar para o Southampton aos 14 segundos de jogo. Após o gol sofrido, o Chelsea tomou conta da partida, mas tinha dificuldades para criar as chances de gol.

Somente aos 20 minutos os Blues assustaram. Oscar finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Boruc. Aos 22, novamente Oscar, desta vez de cabeça, exigiu o goleiro do Southampton. Ainda na primeira etapa, Oscar apareceu mais uma vez em uma cabeçada, após bela jogada de Fernando Torres. Porém, após o lance, o jogador do Chelsea ficou sentindo e foi substituído minutos depois por Frank Lampard. Aos 44 minutos, o Chelsea teve a melhor chance para empatar a partida. Hazard tocou para Mata, que levantou na área para Fernando Torres, que cabeceou no canto e exigiu de Boruc uma defesa espetacular.


Na volta do intervalo, o Chelsea comecou o segundo tempo pressionando o Southampton.  Logo no primeiro minuto, Ba, que havia acabado de entrar, finalizou mas foi travado pela marcação. A pressão dos Blues deu logo resultado, Mata cobrou escanteio, e, após bate-rebate, Ba cabeceou na trave, no rebote, o zagueiro Cahill aproveitou para colocar pra dentro e empatar a partida. Na jogada seguinte de perigo, mais um gol para os Blues. Novamente a bola saiu dos pés de Juan Mata, que encontrou o capitão John Terry dentro da área para cabecear e virar a partida em seis minutos em Stamford Bridge.


O segundo tempo seguia sob total comando do Chelsea, que anulava as ações do adversário e sufocava no campo de ataque. Aos 45 minutos, enfim, o Chelsea conseguiu alcançar o gol do “alívio”. Após linda jogada de Ramires, Demba Ba completou para o fundo das redes e deu números finais a partida, e logo depois o árbitro, Michael Oliver, encerrou o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário