domingo, 29 de dezembro de 2013

Pós-jogo: Chelsea 2-1 Liverpool

O Chelsea venceu neste domingo clássico contra o Liverpool por 2-1 e garantiu a terceira posição do Campeonato Inglês, em partida válida pela última rodada do primeiro turno, realizada em Stamford Bridge.

Fernando Torres entrou aos 86 minutos da partida.
José Mourinho surpreendeu a todos e escalou David Luiz de volante e deixou Fernando Torres no banco. O brasileiro foi bem no jogo e anulou Philipe Coutinho. Eto'o, outra 'surpresa' no jogo, marcaou o gol da vitória, mas nãop apareceu muito no jogo, muito embora também a falta de criatividade dos meias, coisa recorrente na temporada. Se os atacantes não marcam, é por falta de chances que os meias não criam.

O Liverpool saiu na frente do placar aos 4 minutos com Skrtel que pegou a sobra livre após cobrança de falta para fazer 1-0 para os Reds. Apesar do gol, o time vistante não chegava na área do Chelsea, enquanto que os Blues tomavam conta do jogo em busca do empate. Aos 17 minutos veio o empate. Hazard ficou com a bola após passe errado de Oscar, que acabou sobrando para o belga que exitou, bateu no alto colocado e empatou a partida. A virada veio ainda no primeiro tempo. Oscar recebeu dentro da área e cruzou rasteiro pra Eto'o escorar e contou com a ajuda de Mignolet para virar a partida. O Chelsea encerrou a primeira etapa com amplo domínio da partida.

O segundo tempo voltou com mais equilíbrio com chances criadas por ambas as equipes. Eto'o perdeu um gol na cara de Mignolet. Fernando Torres que entrou aos 86 minutos no lugar do camaronês, recebeu uma bola na linha de fundo aos 88 minutos e fez uma bela jogada individual. O espanhol passou por Sakho e penetrou na área, passando por mais dois marcadores, mas acabou finalizando no centro do gol para a fácil defesa do goleiro.

Veja os gols da partida: 


Com a vitória, o Chelsea agora soma 40 pontos - dois a menos que o líder Arsenal - ocupando a terceira posição da competição. Agora, os Blues voltam a jogar já no próximo dia primeiro de janeiro contra o Southampton, às 13h (Brasília), no St. Mary's Stadium.



Nenhum comentário:

Postar um comentário