Em
partida que valia a ponta da tabela, nesta segunda-feira, Arsenal e Chelsea
empataram em 0-0 no Emirates Stadium. O resultado, no entanto, não colocou as
duas equipes na liderança do Campeonato Inglês. Os dois times proporcionaram um
jogo brigado e com poucas chances claras de gols. O resultado do jogo acabou
beneficiando o Liverpool, que assumiu a ponta isolado.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muito estudo por parte das duas equipes. Aos 20 minutos, o Arsenal começou a tentar a exercer o seu papel de mandante e pressionava a saída de bola do Chelsea, mas os Blues dominavam o meio campo e a defesa estava bem postada, não dando espaço para os Gunners. Aos 31 minutos, veio a jogada que poderia mudar a história do jogo. Hazard deu um belo passe para Lampard dentro da área, finalizar no travessão. Um minuto depois, Hazard novamente, enfiou para Fernando Torres que girou e chutou com muito perigo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Ramsey tocou mal no meio campo e proporcionou um contra-ataque, William recebeu e entrou na área, mas finalizou nas mãos de Szczesny.
O segundo tempo continuou na mesma proporção do primeiro, com o Chelsea bem posicionado na marcação esperando os contra-ataques. Aos 18 minutos, o jogo começou a ficar nervoso, muito por conta de uma entrada dura de Ramires em Arteta, onde gerou uma confusão, os jogadores do Arsenal queriam a expulsão, lógico, porém, o árbitro só advertiu o brasileiro com amarelo. O árbitro perdeu o controle do jogo, e a partida começou a ser parada por confusões entre os jogadores. Mourinho tirou Hazard - o melhor em campo - e William para a entrada de Shurrle e Oscar respectivamente. O Arsenal ainda teve duas chande abrir o placar com Giroud, que não aproveitou. No final do jogo, Mourinho sacou Fernando Torres e colocou David Luiz para segurar o placar e foi só.
Com o empate nenhuma das equipes ficaram na ponta da tabela. O Arsenal agora é o segundo colocado com 35 pontos, e o Chelsea é o quarto com 34 pontos. O líder agora é Liverpool com dois pontos a mais que os Blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário