quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pós-jogo: Basel x Chelsea


Precisando do resultado, já que começaram o jogo em terceiro na classificação atrás de Chelsea e Schalke 04, o Basel partiu para o ataque desde o apito inicial e conseguiu a vitória por 1×0 em casa. Pressionando ofensivamente e sem deixar o Chelsea atacar, o time suíço dominou completamente o primeiro tempo, mas chegou ao gol apenas no segundo, quando o Chelsea tinha conseguido equilibrar as ações. Jogando com os alas bem abertos, o time da casa levava perigo tanto pela esquerda como pela direita, com bons cruzamentos e subidas perigosas de Salah, Streller e Stocker – os três homens de frente dos suíços. O Basel teve inúmeras chances para marcar com nove chutes no primeiro tempo, cinco dos quais no alvo, mas o gol nao saía. Cech fez algumas defesas importantes e Mikel chegou a tirar uma bola quase em cima da linha. Enquanto isso o Chelsea não conseguia se livrar da boa marcação do Basel, que dominava tanto na defesa como no ataque. Além da qualidade dos marcadores do time da casa, os jogadores de frente do Chelsea não estavam bem, com muitos passes errados principalmente de Lampard, Oscar e Ramires. Mesmo assim, o Chelsea conseguiu terminar o primeiro tempo sem levar o gol que parecia eminente durante toda a primeira etapa.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o jogo era outro. O Chelsea conseguiu acertar a marcação e o Basel encontrava dificuldade em chegar, mas o ataque dos Blues continuava ineficiente. A defesa suíça não era tão eficiente como nos primeiros 45 minutos, mas os jogadores de criação dos Blues não conseguiam armar as jogadas. O jogo seguia sem emoção e o empate parecia ser o resultado final, mas o Basel foi premiado pelo bom primeiro tempo e conseguiu chegar ao gol com o melhor jogador da partida, o egípcio Mohamed Salah, que recebeu bola da defesa e avançou nas costas de Ivanovic. Se o Chelsea não conseguia chegar antes do gol, após ficar atrás do placar o time parecia ainda mais mal organizado e não conseguiu pressionar nos minutos finais da partida.


Apesar da derrota, o time de José Mourinho se classificou para oitavas de final, beneficiado pelo empate entre Steaua e Schalke. Os alemães que têm sete pontos jogam contra os suíços que têm oito e apenas um dos dois podem ultrapassar os Blues, que têm nove pontos. O Steaua Bucaresti já está eliminado com três pontos apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário