quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pós-jogo: Arsenal x Chelsea

O Chelsea realizou nessa terça (29), contra o Arsenal, no Emirates Stadium, uma das oitavas de finais da Copa da Liga Inglesa e com dois gols, um no primeiro tempo e um no segundo, venceu a partida por 2 a 0, eliminando os Gunners da competição. Azpilicueta e Juan Mata marcaram os gols dos Blues.

Juan Mata celebra o seu gol junto com Eto'o e David Luiz.
Os dois times entraram em campo com os jogadores considerados reservas. Porém, os Blues tem em seu elenco um time recheado de craques, por isso ganhou a partida com tranquilidade. 

No primeiro tempo o Chelsea buscava ter a posse da bola, enquanto que o Arsenal apostava nos contra-ataques, mas poucas chances de perigo de ambas as equipes foram criadas. Aos 25 minutos em uma falha do adversário, quase igual ao do último fim de semana, Jenkinson foi recuar para Fabianski perigosamente e Azpilicueta se antecipou ao lance abrindo o placar nos Emirates Stadium. O Chelsea continuou com o mesmo esquema tentando ampliar a vantagem e o Arsenal buscava o empate. 

Poupado, Fernando Torres apenas assistiu a partida do banco.
Já na segunda etapa, o Arsenal voltou buscando o empate, mas encontrou a defesa do Chelsea muito bem postada sem dar espaços ao adversário. Wenger logo colocou em campo dois de seus jogadores titulares, Ozil e Giroud. Entretanto, aos 65 minutos os Blues ampliaram a vantagem com Juan Mata após um belo chute do espanhol; 2-0 Chelsea. Dai em diante da parte complementar, o time de Mourinho passou a se defender mais e só administrou até o apito final e garantir a classificação para a próxima fase da competição. 

No próximo sábado (2), no St. James Park, às 10h45, o Chelsea joga contra a equipe do Newcastle, partida válida pela décima rodada do Campeonato Inglês. Provavelmente, com Fernando Torres na equipe titular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário