quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em seu centésimo jogo pelo Chelsea, Torres brilha e deixa o os Blues na liderança do Grupo E

Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea visitou o Schalke 04 na Veltins Arena, em Gelsenkirchen e venceu por 3-0. Completando o seu centésimo jogo pelo Chelsea, Torres precisou de menos de 5 minutos para marcar, lance que ditou o ritmo do jogo, onde o clube londrino passou a jogar nos contra-ataques, típico jogo de Mourinho, e foi assim que os Blues mataram o jogo no segundo tempo com outro gol de Torres e um de Hazard.

Com dois de Torres e um de Hazard, Chelsea bate Schalke fora de casa
"Tivemos sorte de marcar um gol cedo e jogar do jeito que queríamos, mas eles (Schalke) também tiveram suas chances. No segundo tempo, a qualidade individual fez a diferença mais uma vez e devido a alguns contra-ataques pudemos fazer mais dois gols e fechar o jogo. Nós não tivemos um bom começo na Liga dos Campeões nesta temporada, mas conseguimos nos últimos jogos seis pontos que foram muito importantes para nós, e agora nós voltaremos a jogar contra o Schalke novamente em casa, então não estamos em uma posição ruim no momento", disse Fernando Torres logo após o jogo.
"Como uma equipe, estamos se sentindo muito melhor desde o início da pré-temporada, nós sentimos que nós melhoramos como um time e individualmente é a mesma coisa. Durante os últimos jogos eu me senti muito forte, muito oportuno e a equipe também. Agora temos jogos importantes chegando, Champions League, Manchester City, Arsenal dois dias depois, muitos jogos, por isso precisamos estar prontos, cada um de nós", completou o atacante espanhol.

O Chelsea começou a partida em cima do Schalke, logo, Torres recebeu dentro da área e finalizou pro gol e ganhando um escanteio com menos um minuto de partida. Os Blues marcava sob pressão e não dava espaço ao time alemão para sair jogando. Aos 4 minutos, o Chelsea ganhou um escanteio, na cobrança, Lampard bateu e Ivanovic desviou na primeira trave, sobrando para Torres apenas escorar de cabeça e fazer 1-0 para os comandos de Mourinho.

O Chelsea continuou marcando forte os alemães, porém o time londrino foi cedendo aos poucos espaço para o time do Schalke. Em desvantagem no placar, o Schalke 04 passou a pressionar o Chelsea e criou boas chances para igualar a partida. Aos 38 minutos, Kevin Prince-Boateng arriscou da meia esquerda e obrigou Cech a se esticar para espalmar a bola. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Neustadter subiu mais que a defesa inglesa e testou firme, exigindo nova grande intervenção do arqueiro tcheco.

A etapa complementar começou como terminou o primeiro com o Schalke indo para cima Chelsea, mas foram os Blues que tiveram a melhor chance aos 50 minutos. Em cobrança de falta, Lampard colocou a bola na cabeça de Torres, que mesmo longe do gol conseguiu cabecear a bola na trave, enquanto o goleiro Hilderbrand apenas observou.

Em contra-ataque mortal iniciado por Hazard, Oscar foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou de lado para Torres. O centroavante espanhol já dominou deixando Hildebrand na saudade e conclui para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol, fazendo o seu quinto gol nas suas últimas cinco partidas pelo Chelsea na Champions League.

O Chelsea seguia bem defensivamente,  com os volantes e jogadores ofensivos conseguindo boas roubadas de bola e antecipações no campo defensivo, recuperando a bola e controlando totalmente a partida.

O jogo seguiu sem chances claras para nenhum dos times, até os 87 minutos, quando Ramires puxou contra-ataque com Hazard, que dominando a bola ainda no campo defensivo, carregou até a área, passou pelo marcador e chutou cruzado para fazer 3-0 para os Blues, liquidando a conta para o time de Londres.

Agora, com seis pontos, o Chelsea lidera o Grupo E e na próxima rodada recebe o Schalke no Stamford Bridge, em Londres, no dia 6 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário