domingo, 8 de setembro de 2013

Fernando Torres, Ba e Eto'o, por quem Mourinho vai optar?

Para ao ataque José Mourinho tem as opções de Torres, Ba e Eto'o como referências. O técnico terá uma boa dor de cabeça para escolher um dos atacantes já que trabalha em seu esquema somente com um homem de referência. De todas as opções, Ba corre por fora, Torres e Eto'o é que devem brigar pela posição. Um dos homens de referência, Lukaku, não permaneceu no elenco e foi emprestado ao Everton por uma temporada, um menos na conta de Mourinho. Para o setor de ataque, Mourinho ainda conta com Shurrle que pode jogar como referência como um segundo atacante jogando pelos lados. Juan Mata, outro que joga na frente, mas somente pelos lados.

O técnico português havia afirmado o seu desejo por Wayne Rooney, a oferta pelo atacante foi recusado pelo Manchester United e não foi concretizada o negócio após três tentativas. "É um jogador que me identifico e gostaria de contar, fizemos de forma ética e vamos lutar por Rooney até ao último dia do mercado", disse o português antes do confronto frente ao Manchester United. Eto'o foi contratado para suprir a ausência de Rooney e deve ser o dono da posição ataque de preferência. Porém, Torres mostrou que estar vivo e vai brigar fortemente pela posição - marcou um belo gol na Supercopa Européia. Agora como fica Mourinho?

Torres celebra o seu gol na Supercopa Européia frente ao Bayern.
Mourinho estar bem servido no ataque, porém o técnico deve querer achar espaço para colocar Torres e Eto'o no time, fazendo com que o camaronês jogue mais aberto, como fazia na Inter de Milão quando era comandado pelo técnico luso. Mas a questão é: será que com essa idade (32 anos), Eto'o ainda terá condições de jogar pelos lados, saindo em velocidade? 

Confira como deve ser esquema  o esboçado por Mourinho:





Nenhum comentário:

Postar um comentário