domingo, 18 de agosto de 2013

Pré-jogo: Chelsea x Hull City

O Chelsea estreia na Premier League neste domingo contra o recém-promovido à primeira divisão, o Hull City, às 12h00, em Stamford Bridge, com transmissão da ESPN e ainda você pode acompanhar a partida pela nossa página no Facebook e pelo nosso Twitter. A partida marca o retorno oficial de José Mourinho “The Special One” ao estádio de Londres.

Pelo clube londrino, ainda chegaram para essa temporada,  Shürrle e Marco van Ginkel , e retornaram ao time, Kevin de Bruyne e o atacante Lukaku. Agora com mais uma opção de ataque para concorrer com Ba e Fernando Torres, será que Mourinho conseguirá ser campeão e superar a marca dos 147 gols marcados pelo os Blues na temporada passada?

O certo é que, com a volta de Mourinho ao clube londrino se renovam as esperanças dos Blues serem campeões, e para muitos, o favorito, já que o todo poderoso Manchester United não parece ainda ter se encontrado depois da saída de seu velho treinador, o Sir. Alex Fergunson. Nas duas últimas temporadas faltou para o Chelsea consistência.

Durante a pré-temporada a equipe se mostrou bastante organizada, defensivamente bem centrada e com saídas em velocidades pelos pontas, típico jogo de Mourinho, onde o técnico gosta de atacar em contra-ataques mortais. Exceto no jogo frente ao Real Madrid, o time foi facilmente envolvido pelo time merengue e foi derrotado por 3-1 pela fina da  Guinness International Cup 2013, único tropeço do time londrino até então.

Fernando Torres que teve férias prolongadas até o dia 28 de julho devido a Copa das Confederações e se juntou a equipe no meio da pré-temporada. O espanhol atuou em quatro jogos e apenas um como titular. O atacante se mostrou bastante dedicado até na marcação e quando entrava em campo mostrava que era mais ativo em relação aos outros atacantes, no jogo onde isso ficou visível, foi frente ao Real Madrid, onde Lukaku atuou durante o primeiro tempo e não conseguiu criar nada. Por sua vez, Torres atuou no segundo tempo na vaga do Belga, e mostrou vontade, driblou, desarmou e ia buscar o jogo na defesa, mostrando movimentação o espanhol.

Na temporada de 2009/10, quando ainda atuava no Liverpool, Fernando Torres marcou três gols e brilhou na vitória por 6-1 dos comandados de Rafa Benítez. Relembre: http://bit.ly/1cPyQ7X


Torres comemora um de seus gols na partida frente ao Hull City 2009/10.

No Chelsea, devem entrar Shurrle e Van Ginkel

             Devido as ausências de Juan Mata na pré-temporada nos Estados Unidos, o alemão deve ganhar a vaga jogando pela ponta direita. Marco van Ginkel que esteve na bem na pré-temporada deve ter oportunidade na equipe titular. David Luiz fica de fora devido a lesão. Moses e Azpilicueta devem ser poupados, por causa da longa viagem que fizeram para jogarem em suas respectivas seleções.
Hull City tem dura missão na volta a primeira divisão

              O técnico Steve Bruce terá bastante trabalho para montar uma marcação para segurar o poderoso ataque dos Blues e conta com o desfalque do irlandês, Stephen Quinn, que está fora por lesão. No entanto, todas as contratações devem atuar, até os mais recentes jogadores que chegaram ao clube, Huddlestone e Jack Livermore, ambos ex-Tottenham.


Provável escalação do Chelsea

Cech; Ivanovic, Cahill, JohnTerry e Ashley Cole; Van Ginkel (Essien), Lampard, Oscar, Hazard e Schurrle; Lukaku (Fernando Torres).





















Última partida

Hull City 1-1 Chelsea (30' Mouyokolo; 42' Drogba), partida válida pela Premier League 2009/10.

Fatos 
  • Há dezenove jogos o Hull City não vence o Chelsea. A última vez que isso aconteceu foi em outubro de 1988 com vitória por 3×0.
  • Nas quatro vezes que se enfrentaram na Premier League, o Chelsea não perdeu nenhuma. Foram duas vitórias e dois empates.
  • O Chelsea perdeu apenas três, dos últimos 73 jogos contra times recém-promovidos da segunda divisão, que é o caso do Hull City.
  • A última vez que o Hull venceu na sua estreia, fora de casa, foi em 2002, quando derrotou o Exeter por 3×1.
  • José Mourinho tem o melhor aproveitamento em toda história da Premier League, entre os treinadores que permaneceram por mais de uma temporada. O português possui 70%.
(Dados retirados do Chelsea News Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário