domingo, 23 de junho de 2013

Para garantir a primeira colocação, Espanha enfrenta a desesperada Nigéria

Del Bosque confirma time titular com apenas uma alteração, que pode ficar de fora da próxima fase em caso de um desastre histórico jamais visto

Contra o Taiti, dos considerados titulares, Del Bosque só não deixou Ramos de fora.
Após aplicar a maior goleada da história da Copa das Confederações na partida da última quinta-feira, quando venceu por 10 a 0 a modesta seleção do Taiti, no Maracanã, os comandados de Vicente Del Bosque encerram a primeira fase e agora querem carimbar a primeira colocação do Grupo B que já é quase certa para muitos, para a partida deste domingo (23), diante da Nigéria, na Arena Castelão, em Fortaleza - CE, os titulares, exceto Casillas, estarão em campo. Já os africanos buscam a classificação e um milagre.

''Não temos apenas 11 titulares. Qualquer um dos 23 que estão aqui podem jogar'', disse o técnico espanhol.

A Nigéria ainda pode ultrapassar a Espanha. Basta redimensionar o conceito de improvável e vencer por quatro gols de diferença. Outro caminho é vencer por qualquer placar e torcer para ficar à frente do Uruguai. O problema é que os sul-americanos enfrentam o Taiti, saco de pancadas da chave. Até o próprio Uruguai pode ultrapassar a Espanha. Até existe chance: mas tem que tirar um saldo de 11 gols na combinação de seu placar com o da Fúria.

Em resumo fácil de se entender, para a Espanha ficar de fora: é preciso que a Seleção Uruguaia vença a Seleção Taitiana por 12 a 0, neste domingo (23), na Arena Pernambuco - o que seria a maior goleada da história da competição -, e que a fúria seja derrotada por 8 a 0 no confronto diante da Nigéria.


NIGÉRIA X ESPANHA
Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Ogu, Ogude, Mikel e Musa; Ideye e Oduamadi (Babatunde).Valdés, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro e Fàbregas; Soldado.
T: Stephen KeshiT: Vicente del Bosque
Local: Castelão, em Fortaleza. Data: 23/06/2013. Horário: 16h.
Arbitragem: Joel Aguilar, com William Torres e Juan Francisco Zumba (trio de El Salvador).
Transmissão: TV Globo, SporTV e Band.






Nenhum comentário:

Postar um comentário