Chelsea cede empate e adia a classificação para a Champions League
Brasileiros marcam na primeira etapa, mas Chelsea empata e não garante logo a vaga para a próxima Champios
Com o resultado, o Chelsea permaneceu na terceira posição, com 69 pontos, três a mais do que o Tottenham, quinto lugar com 66. A disputa por duas das três vagas restantes na Liga dos Campeões ainda inclui o Arsenal, quarto, somando 67 - o Manchester United, campeão antecipadamente, com 85 pontos, e o City, segundo lugar com 75, já têm classificação assegurada para o torneio europeu.
Oscar e Ramires deixam o Chelsea na frente
O Chelsea controlava bem o jogo nos primeiros minutos, o Tottenham não conseguia jogar no início do jogo. Aos oito minutos, Fernando Torres (Que jogou sem máscara) deu uma de garçom e deixou a bola para Mata que chutou por cima do gol de Lloris, levando um certo perigo. Com a pressão do Chelsea, aos dez minutos o placar foi aberto.
Juan Mata cobrou escanteio da direita e colocou na cabeça de Cahill, o zagueiro ganhou a disputa aérea e desviou a bola, sobrando livre para Oscar quase em cima da linha, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol; 1-0 Chelsea.
O Tottenham tinha dificuldade para atacar o Chelsea. Gareth Bale foi bem marcado e teve dificuldade para criar jogadas. Mas os Spurs conseguiram empatar o jogo com Adebayor aos 25 o atacante arrancou pelo lado esquerdo sozinho, livre de marcação, de fora da área tocou com categoria no ângulo de Cech, que apenas ficou olhando a bola; 1-1. Mas o Chelsea era superior, impôs o seu ritmo de jogo e ainda conseguiu boas jogadas com Oscar e Azpilicueta pelo lado direito antes de fazer o segundo gol, aos 38 minutos.
Fernando Torres carregou a bola pelo lado direito e foi puxando a marcação junto com ele e tocou para Ramires em um belíssimo passe. O brasileiro chegou chutando e tocou na sáida de Lloris; 2-1 Chelsea
Fernando Torres junto com Ramires o segundo gol do Chelsea. |
Tottenham melhora na segunda etapa e consegue o empate
No segundo tempo, o Chelsea não conseguiu colocar o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo. Já o Tottenham melhorou, principalmente com a entrada de Sigurdsson no lugar de Lennon, o time começou a pressionar os Blues, e foi dele o gol de empate aos 80 minutos. Adebayor recebeu em posição irregular e tocou de letra para Sigurdsson, que finalizou bem no canto de Cech. 2-2.
Rafa Benítez mexeu no time, colocou Moses e Benayoun nos lugares de Hazard e Oscar, respectivamente, de nada adiantou, o Chelsea passou a se defender do Tottenham, que queria conseguir a vitória á qualquer custo. Nos minutos finais, Bale teve uma falta perigosa para cobrar, mas o galês bateu nas mãos de Petr Cech. Os Blues conseguiram segurar a pressão, e após alguns minutos a partida foi encerrada em Stamford Bridge empatada em 2-2.
Ficha técnica:
Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Ashley Cole; David Luiz, Ramires, Oscar (84' Benayoun), Mata, Hazard (73' Moses); Fernando Torres
Banco: Turnbull, Terry, Lampard, Ake, Benayoun, Moses, Ba.
Tottenham: Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekoto; Parker, Huddlestone; Lennon (61' Sigurdsson), Bale, Holtby (73' Dempsey); Adebayor
Banco: Friedel, Caulker, Naughton, Sigurdsson, Dempsey Carrol, Defoe.
Gols: 10' Oscar (CHE), 25' Adebayor (TOT), 38' Ramires (CHE), 80' Sigurdsson (TOT).
Árbitro: Mike Dean (ING)
Advertências: Ramires (CHE), Vertonghen (TOT), Bale (TOT).
Incidências: 33ª rodada da Premier League (jogo atrasado). Stamford Bridge, Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário